Programas

As 5 melhores universidades brasileiras para estudar em 2020

Escolher onde você vai estudar é sempre uma decisão difícil e, em muitos casos, exige muito planejamento. No Brasil o número de instituições de nome são vários e para quem se candidatar às vagas do Sisu, Prouni ou FIES a chance é grande de conseguir uma vaga nas melhores do país!

Veja aqui quais são aos 5 universidades mais bem avaliadas pelo MEC e pelos alunos no Brasil. Essas sim é de se considerar até uma viagem para viver a famosa vida universitária. Você está preparado? Segue o ranking!

1. Universidade de São Paulo (USP)

A Universidade de São Paulo (USP) ocupa o posto de 178 no ranking mundial 2011-2012 universidades publicado pelo Times Higher Education, e é a melhor opção a nível nacional e latino-americano. Tem cerca de 75 mil alunos matriculados, que estudam em seus onze campi distribuídos entre a zona urbana e outras cidades do estado de São Paulo.

2. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), localizada também no estado de São Paulo, também aparece no ranking das universidades do Times Higher Education. Segundo o Ministério da Educação é a melhor universidade pública do Brasil. Está localizada no distrito de Barão Geraldo na cidade de Campinas, a 90 quilômetros da capital estadual.

3. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Em terceiro lugar nos encontrar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), localizada na cidade de Porto Alegre. É uma das instituições com maior cooperação internacional. Conta com um Campus Internacional que serve como plataforma para a promoção de atividades que integram a instituições e estudantes de outros países. A UFRGS possui organismos de ensino e de pesquisa que abrangem diferentes disciplinas.

4. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), fundada em 1920, encontra-se também dentro das melhores a nível mundial. É composta por três campi, um na Ilha do Fundão, outro na Praia Vermelha e o setor de ciências humanas, no centro da cidade.

A instituição organiza-se em Centros especializados na área de conhecimento: arte, tecnologia, saúde, ciências jurídicas, matemática e ciências humanas.

5. Universidade Estadual Paulista de Mesquita Filho (Unesp)

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), é também uma instituição que atua nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão de serviços à comunidade. Assim como a Universidade de São Paulo e a Universidade Estadual de Campinas, é uma universidade pública, administrada pelo governo do estado de São Paulo, e integra a lista das melhores do mundo.

Agora ficou mais fácil decidir onde vai estudar, não é mesmo? Você que já faz pate de uma universidade recomende, indique e use os comentários para ajudar outros perdidinhos a encontrar aqui um destino para a fome do estudo 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *