Pagar IPVA
Programas

Como usar o crédito da Nota Catarinense para pagar o IPVA de 2020

A partir de janeiro os motoristas que residem no Estado de Santa Catarina já podem começar a pensar em fazer os pagamentos do IPVA,o o Imposto Sob Propriedade de Veículos. Os valores são cobrados com base na tabela FIPE e pode-se usar o saldo da Nota Catarinense para conseguir pagar o IPVA 2020 SC.

O consumidor pode escolher quanto enviar para pagar o imposto. Se o montante dos créditos for inferior ao valor do IPVA, a diferença será cobrada no próximo ano. Se o montante dos créditos for superior ao valor do IPVA, o excesso de dinheiro será depositado na conta corrente do consumidor registrada na fatura catarinense. No estado ainda chegará o boleto na residência na versão física que há de ser emitida pelo Detran SC. 

O programa de Santa Catarina retorna aos consumidores que fazem compras com CPF na parte da fatura dos impostos pagos. Os créditos variam de acordo com a quantidade de gastos e o tipo de produto ou serviço consumido.

IPVA

Como utilizar os créditos para o IPVA 2020?

Para usar os créditos, você deve registrar-se no sistema e solicitar a opção que transfere valores para IPVA. O veículo deve ter o nome de utilizador registado. Verificar passo a passo:

  1. Primeiro, você deve ser registrado no programa (se ainda não é vá até o link:  www.sc.gov.br
  2. Se você já está registrado, entre no site do Nota Catarinense
  3. Digite o CPF, senha e clique ” Eu não sou um robô”
  4. Clique em “Assine” e depois ” Continue”
  5. Mais uma vez, verifique “eu não sou um robô” e clique “Query”
  6. Use o link” Use credits “e escolha” quitação ou DESCONTO para IPVA”
  7. Informar Renavam e confirmar
  8. Temos de prestar atenção a três pontos.:

O veículo indicado deve ser propriedade do proprietário dos créditos da nota catarinense
Se optar por transferir os créditos para o desconto IPVA, não há volta a dar. Em caso de venda do carro, o valor dos créditos não podem ser devolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *