Uncategorized

Consultoras de vendas diretas – Como vender num cenário de transformações

A venda de cosméticos, suplementos alimentares e até sapatos, por catálogo não foi alheia à onda do comércio on-line. No entanto, empresas como Avon, Natura, Betterware e outras da indústria reinventam o negócio para se adaptar à era digital e adicionar novos compradores. No caso do Brasil, a que ainda está como líder do setor é a Natura – que depois de comprar a Avon, se tornou uma das maiores de vendas diretas no mundo! As revendedoras que fazem parte da marca possuem 30% de lucro e muitos benefícios ao fazer pedido Natura todo começo de ciclo.

A natura Inclusive, é percursora de uma transformação na forma como lidar com as vendas diretas e a sua base gigante de mais de um milhão de consultoras. Afinal, aquela tradicional revistinha agora está disponível também na internet e não só na mão das revendedoras e, mais, com as lojas online também disponíveis para que possam comprar diretamente da empresa oficial, sem precisar de um distribuidor. Por isso, as revendoras precisaram se reinventar. A Natura propôs a consultoria digital, na qual a consultora pode abrir uma loja virtual e receber comissão para vendas feitas em todo o Brasil sem precisar de casa – é um exemplo de reinvenção.

Mas se você é revendedora Natura, Avon, Tupperware ou qualquer outra marca e ainda não sabe como se adaptar as mudanças aqui vai algumas dicas.

Faça seu catálogo na Amazon

Uma das ideias que eu mais gosto é a de fazer o seu próprio catálogo online, para empresas como a Amazon. Elas se pagam um percentual de comissão sobre as vendas que realizar. Você só deve criar uma loja online e lá montar um catálogo com os produtos da Amazon que você deseja.

Vender pelo catálogo

Outra opção é vender por catálogo de maneira muito estamos acostumados. E é trabalhando para empresas como Avon, Amway, Natura, Infinitus, Perfect, Quanjian, Herbalife, Vorwerk, Mary Kay, Tupperware, entre outras. O catálogo também está disponível na versão digital dos sites, basta consultar o site da Revenda. 

Use imagens reais nos anúncios

Usa imagens reais, é muito importante, para que se veja que, se existe o produto. São muitas as pessoas que foram decepcionado por uma falsa imagem. Por isso é necessário uma marca que confirme que o produto é real . É necessário que sejam de boa qualidade. Se a imagem é de má qualidade, o produto também (É o que muitos pensam).

Exige aos seus vendedores uma boa imagem, já que deles depende também da sua. Se você vende perfumes, seria ilógico que eles não huelan rico 😀 então, muito cuidado com a apresentação. É necessário monitorar isso, supervisionar, de vez em quando, porque, acredite em mim te convém.

Sempre tenha um tempo de entrega a mais

Certifique-se de poder entregar a tempo as encomendas, já que falará para bem ou para mal de sua imagem. Por isso deixa bem claro para os vendedores que não jurem de algo que não vai ser assim, só pelo fato de somar uma venda mais.

Capacite a sua equipe ou participe mais da sua

Capacita os vendedores para que eles tenham o tratamento adequado com cada cliente. É necessário um tratamento personalizado. Vale promover a si mesmo no seu grupo, mas também a empresa produtora do seu produto. Afinal, um trabalho em equipe é sempre mais bem feito do que aquele que se dedica sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *