Uncategorized

Mercado Livre – o que vender para atrair compradores

O Mercado Livre é uma das principais plataformas quando falamos de compra e vendas de produtos e é possível ver o que está vendendo bem no Mercado Livre em 2022 e entender ainda mais sobre como os consumidores estão se comportando. 

De acordo com o site Revendedor.club, saber as tendências do mercado é essencial para alavancar as vendas, ter maiores lucros e entender onde deve ser investido! Portanto, saber o comportamento dos consumidores na plataforma é essencial. 

Se você gosta de vender produtos, a plataforma do Mercado Livre pode ser a escolha perfeita para o seu negócio já que possui grande alcance de consumidores e vantagens como a facilidade no pagamento e envio. 

O que é o Mercado Livre

A plataforma é uma empresa que possui como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo uma plataforma com todos os serviços necessários para que seja possível fazer a compra, pagamento, venda, envio, anúncio e gestão em um só lugar! 

O Mercado Livre foi criado em 1999 na Argentina, e atualmente opera em pelo menos 18 países. O marketplace é o maior da América Latina

São pelo menos seis mil buscas e nove vendas realizadas por minuto – e cerca de 90% dos produtos vendidos são novos. Diversas pessoas têm como sua renda principal o Mercado Livre. 

Foi criado além do marketplace Mercado Livre, outras plataformas como o Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Shops e Mercado Livre Publicidade. 

No Brasil, o site é o quinto mais acessado da Internet – são cerca de 52 milhões de visitantes únicos por mês. Além disso, é o maior site de comércio eletrônico do país.

Na América Latina, é o maior e mais completo marketplace com 211 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores.

É possível utilizar das outras plataformas feitas pelo mercado livre e aproveitar ainda mais suas vantagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *