Uncategorized

Sonhar com cobra – o que pode ser?

Como um dos símbolos mitológicos mais antigos e mais ricos de todas as culturas, as cobras podem representar, bem, muito. Porque as serpentes regularmente trocam de pele, muitas tradições associam os répteis ao crescimento ascendente, como a transformação ou o renascimento. Mas em outras culturas, as cobras podem ser um símbolo mais ameaçador, representando o mal ou mesmo a morte. Então, o que significa sonhar com cobras diferentes? 

De acordo com o analista profissional de sonhos e autor Lauri Quinn Loewenberg, as cobras — um arquétipo de sonho comum — normalmente representam uma pessoa na vida do sonhador que exibe um comportamento baixo, Sujo, tóxico ou venenoso. No entanto, eles também podem representar algo relacionado com a saúde ou cura. Independentemente do que imagina que a cobra possa representar, se uma cobra aparecer no seu sonho, Loewenberg diz que não deve ignorá-la.

“Assim como você não ignoraria encontrar uma cobra na vida real, nem deve ignorar seus sonhos de cobra”, ela disse ao corte. “Ou há um elemento venenoso em sua vida que você precisa se livrar, ou há cura que você precisa reconhecer. De qualquer forma, agir de acordo com a mensagem ou aviso é uma coisa muito boa a fazer.”

Isto é o que significa se estás a sonhar com cobras.

Se o sonho fosse induzido ao terror

Comece com como o sonho o fez sentir; isso lhe dirá quão urgentemente você quer identificar o potencial fator de stress em sua vida e abordá-lo. “Uma cobra dentro de um pesadelo é uma boa indicação de que seu subconsciente sente que há uma pessoa tóxica em sua vida que é uma ameaça imediata, o que significa que seu comportamento tóxico chegou a um ponto em que seu subconsciente teve isso e precisa lhe dar atenção”, diz Loewenberg.

Se o sonho fosse mais agradável

Bem, então não precisas de entrar em pânico… ainda. “Uma cobra em um sonho que não é aterrorizante quer dizer que a cobra representa um problema de saúde ou cura ou uma pessoa tóxica ou situação que ainda não está em alerta vermelho”, diz ela.

Se sonhaste com uma Jiboia

De acordo com Loewenberg, nada num sonho é aleatório, O que significa que a espécie de cobra que aparece no teu sonho é significativa. (E lembre-se, as cobras tendem a representar as pessoas em sua vida.) Pense sobre a cobra de perto-e em particular, considere a forma como ela ameaça sua presa ou predadores.

“Uma jibóia é conhecida por espremer sua presa até a morte”, diz Lowenberg. “Assim, uma boa jiboia em seu sonho pode estar conectada a alguém em sua vida que está fazendo você se sentir lotado ou apertado, ou alguém que pode estar apertando você financeiramente.”

Se sonhou com uma cascavel

Quando um predador ou mesmo um transeunte inconsciente se aproxima de uma cascavel, a serpente venenosa vai agitar a sua cauda para avisar a ameaça percebida. Portanto, se uma cascavel aparece em seu sonho, pode ser ” avisando – o sobre uma pessoa tóxica em sua vida ou dizendo-lhe para começar a prestar atenção aos sinais de aviso que uma determinada pessoa pode estar exibindo.”

Se sonhasses com uma espécie inofensiva, como uma cobra da liga…
Neste caso, você pode ser capaz de respirar um suspiro de alívio. “Uma cobra da Jarreteira é inofensiva, então pode representar alguém com quem você foi inicialmente cauteloso, mas agora estão percebendo que não é uma ameaça para você”, diz Loewenberg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *